• Irmãs Carmelitas

MÊS DE OUTUBRO – DEVOÇÃO MARIANA

Aos sete de outubro, celebramos N. Senhora do Rosário e no dia 12 de outubro, celebramos a Solenidade de N.Senhora da Imaculada Conceição Aparecida- Padroeira do nosso País;. Dedicaremos à memória da Ssma. Virgem Maria, a nossa meditação deste mês, pedindo a Ela, que vele por Nosso País, sobre tudo diante do futuro político e moral do mesmo, e tendo a certeza de Sua proteção sobre nossas famílias, nossas crianças, jovens e sobre a Igreja no Brasil.

Desejamos lembrar, que oito séculos antes do nascimento da Mãe de Deus, o profeta Elias já prefigurou a Sua vinda, sob a figura de uma pequena nuvem no céu. Lá, no alto dos montes da Palestina, os eremitas, seguidores de Elias, erigiram uma capela para venerar a futura Mãe do Salvador. Posteriormente foram chamados de religiosos carmelitas, por dedicarem-se a vida de oração e venerar a futura Mãe do Salvador no alto do Monte Carmelo em Jerusalém. O Carmelo hoje, presente no mundo inteiro, é a Ordem dedicada prioritariamente ao culto da Mãe do Senhor, lembrando que por Ela nos veio a Salvação-Jesus Cristo – Filho do Eterno Pai. A Ela devemos entregar nossas orações, o nosso terço rezado em família ou individualmente, quando nos dirigimos ao trabalho ou escola; a ela nos consagramos já desde o princípio da manhã, pedindo que nos guarde, que nos preserve de todos os males, que nos levante em nossas quedas, que nos fortaleça em nossas enfermidades do corpo e da alma e que nos ensine a fazer tudo o que o Seu Filho nos mandou fazer. Deus quis vir ao mundo por meio de Maria Ssma. E também no-La entregou como Mãe na hora suprema da Cruz: “Mulher, eis aí o teu filho; Filho, eis aí a tua Mãe!”, para que através dela, pudéssemos chegar seguramente a N. Senhor Jesus Cristo.

Como católicos, devemos dar testemunho do amor e devoção a Virgem Maria – Mãe de Deus e nossa Mãe! É dever de amor dos filhos, dever de gratidão por todo o desvelo que Ela tem por nós, por sua contínua intercessão em favor de nossa salvação, por todas as graças que nos alcança de Seu Filho Jesus Cristo! E rezemos para que Ela seja respeitada e honrada em toda a parte, desagravemos com nossos atos de amor ao seu coração tão ultrajado e desrespeitado; ofendido por tantos pecados que afrontam a Deus. Sigamos suas advertências que foram tão bem expressas na várias aparições reconhecidas pela Santa Igreja; como em Lourdes e Fátima, onde Ela nos convida a rezar o santo terço diariamente, pede que paremos de ofender a Deus, que busquemos a confissão para poder estar em condições de Comungar dignamente, etc. Lembremos das advertências que nos fez, caso não nos convertêssemos; de quantos males se alastrariam pela humanidade, sobre tudo o comunismo, a imoralidade, a perversão doutrinal... Procuremos dar valor as advertências de Nossa Mãe Celestial, e cada um procure emendar a própria vida, pois não sabemos o dia em que Deus nos chamará a prestar contas de nossa existência... Que Nossa Senhora a Imaculada Mãe de Deus rogue por nós e nos ajude-Amém.

Louvado Seja N. Senhor Jesus Cristo!