Dom Jacinto participa de Congresso em Roma e encontra-se com Papa Francisco

Dom Jacinto Bergmann participou do Congresso Internacional promovido pela Federação Bíblica Católica, representando a América Latina e o Caribe. O encontro comemorou os 50 anos da criação da entidade.

Na sexta-feira, dia 26/abr, os participantes do Congresso tiveram audiência com o Papa Francisco.

Confira a matéria da Agência Católica de Notícias:

Cidade do Vaticano, 26 de abril de 2019 / 09:47 (CNA) - O papa Francisco enfatizou na sexta-feira a importância da Bíblia na vida da Igreja, ecoando o apelo de Bento XVI por "uma nova temporada de maior amor pela Sagrada Escritura".

“É importante lembrar que o Espírito Santo, o doador da vida, ama trabalhar através das Escrituras. A Palavra traz o sopro de Deus ao mundo, infunde o coração do Senhor no coração ”, disse o Papa Francisco em 26 de abril.

"A palavra de Deus é viva: não morre nem envelhece, permanece para sempre", disse ele. “Está vivo e dá vida.”

O papa se reuniu com os participantes em um congresso internacional promovido pela Federação Bíblica Católica no Palácio Apostólico do Vaticano, no 50º aniversário da fundação da organização. O congresso de 24 a 26 de abril discutiu “a inspiração bíblica de toda a vida pastoral e missão da Igreja”.

O papa Francisco disse que "seria bom ver" uma nova temporada de maior amor pela Sagrada Escritura por parte de todos os membros do Povo de Deus, para que ... seu relacionamento pessoal com Jesus possa ser aprofundado ", citando o discurso apostólico de Bento XVI. exortação Verbum Domini.

Francisco pediu que a Palavra de Deus se torne o coração de toda atividade eclesial; o coração palpitante, que vitaliza os membros do Corpo. ”

“A Palavra dá vida a cada crente, ensinando-os a renunciar a si mesmos para anuncia-lo”, disse ele.

A Bíblia está constantemente nos chamando para sair de nós mesmos, explicou ele, acrescentando que a Palavra de Deus ajuda as pessoas a serem menos egocêntricas.

“A Palavra leva à vida pascal: como uma semente que morre, dá vida, como uvas que dão vinho através da imprensa, como azeitonas que dão óleo depois de passar pelo moinho. Assim, provocando dons radicais de vida, a Palavra vivifica ”, disse Francis.

O papa disse que a Bíblia não deveria permanecer na biblioteca, mas deveria ser levada para as ruas do mundo onde as pessoas vivem.

"A Bíblia não é uma bela coleção de livros sagrados para estudar, é a Palavra da Vida a semear", disse ele.

“Desejo que sejam bons portadores da Palavra, com o mesmo entusiasmo que hoje lemos nas histórias de Páscoa, onde todos correm”, disse o Papa Francisco. "Eles correm para se encontrar e anunciar a Palavra viva."

Fonte: https://www.catholicnewsagency.com/news/pope-francis-bible-the-beating-heart-of-the-church-25274?fbclid=IwAR29m_bJG9_ivq-DZYHbdCFvJmDRl4OsIPujHEt4OVmcboKT_gpZMXdHBOE