Festa de São Lourenço

A Paróquia São Lourenço, em São Lourenço do Sul, inicia no dia 1º de agosto, a Novena em preparação a tradicional Festa do Padroeiro. O tema desse ano será: "Com São Lourenço construímos a Casa da Vida".

A novena ocorrerá na Igreja Matriz da cidade, às 19h.

No dia 10, Festa litúrgica do Diácono-Mártir, durante a Missa Festiva haverá a renovação dos compromissos dos diáconos de toda a Arquidiocese, além de ser conferido o ministério de leitorado e acolitado dos diáconos que serão ordenados nos próximos meses.

Confira a programação completa:

01/ago: Liturgia a cargo da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Bênção: estudantes e professores. Tema: São Lourenço ajuda-nos a praticar a inclusão e a educar com qualidade.

02/ago: Liturgia a cargo das Comunidades Nossa Senhora da Conceição (Boqueirão) e São Judas Tadeu (Sítio). Bênção: famílias. Tema: Família alicerce da vida.

03/ago: Liturgia a cargo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Bênção: comerciante. Tema: De mãos abertas para a partilha.

04/ago: Liturgia a cargo das Comunidades Nossa Senhora do Rosário, São José e Cristo, Nossa Esperança. Bênção: colonos e agricultores. Tema: Pão nosso de cada dia.

05/ago: Liturgia a cargo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Bênção: saúde. Tema: São Lourenço ajuda-nos a promover saúde de qualidade para todos.

06/ago: Liturgia a cargo da Catequese Paroquial e Banda Monsenhor Gautsch. Bênção: crianças e jovens. Tema: São Lourenço olhamos para nossa infância e juventude.

07/ago: Liturgia a cargo das Comunidades Nossa Senhora Medianeira e Santo Expedito. Bênção: espiritual. Tema: São Lourenço ensina-nos a ser gratos e solidários fazendo o bem sem olhar a quem.

08/ago: Liturgia a cargo da Comunidade Santa Rita e Apostolado da Oração. Bênção: trabalhadores. Tema: Trabalho e dignificação das pessoas.

09/ago: Liturgia a cargo da Comunidade São José Operário (Turuçu). Bênção: paz. Tema: Com São Lourenço construímos a paz.

10/ago:

9h30 - Procissão da Praça Central

10h - Missa Solene

12h - Almoço Festivo

A tarde - Atrações artísticas e musicais, jogos e sorteio de prêmios.

16h - Baile de encerramento.

Conheça um pouco mais sobre a história de São Lourenço, mártir: