ARQUIDIOCESE CELEBRA O LANÇAMENTO DA 39ª ROMARIA DE GUADALUPE

No último sábado (17), os jovens da Arquidiocese de Pelotas realizaram a 5ª edição da Romaria da Juventude ao Santuário de Guadalupe. Os grupos jovens saíram da Comunidade Matriz Nossa Senhora de Lourdes, no Sitio Floresta, em direção ao Santuário da Cascata percorrendo o Caminho Santo de Guadalupe. Apesar da chuva, os romeiro fizeram o caminho acompanhados de cantos e orações. O Arcebispo Metropolitano acompanhou a caminhada. Na conclusão da Romaria da Juventude, Dom Jacinto presidiu a Santa Missa acompanhado de alguns padres e uma grande quantidade de jovens que lotou o templo do Santuário.

Na ocasião, Dom Jacinto realizou o lançamento da 39ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe que será realizada no dia 20 de outubro. Os diversos grupos de jovens receberam a carta às comunidades e um bastão (cajado) com a motivação para a participação do maior evento realizado pela Arquidiocese de Pelotas. O Arcebispo destacou aos jovens: "Vocês são os protagonistas, hoje, do lançamento em nível arquidiocesano" da Romaria.

No domingo (18), as Paróquias da Arquidiocese realizaram o lançamento da 39ª Romaria ao celebrar a Festa da Assunção de Nossa Senhora e foi realizada a Coleta da Assunção. Os recursos obtidos nas Missas e celebrações desse final de semana são destinados à manutenção do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.