ARQUIDIOCESE PARTICIPA DA ROMARIA DA TERRA E INTERECLESIAL DE CEBS

ROMARIA DA TERRA

A Coordenação das Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Pelotas está articulando a participação de um significativo grupo de fiéis na 45ª Romaria da Terra. O tema da Romaria desse ano é “Terra e Pão: em defesa dos territórios e produção da vida”. O evento ocorre na próxima terça-feira de Carnaval (21), na cidade de Eldorado do Sul. Após a acolhida, no centro da cidade, os romeiros irão caminhar até o Assentamento Integração Gaúcha, onde ocorrerá a Santa Missa e demais atividades. As Paróquias São José Operário (Fragata) e Senhor Ressuscitado (Areal) organizaram o envio de ônibus para seus romeiros, acolhendo os de outras Paróquias também.

15º ENCONTRO INTERECLESIAL DE CEBs

A equipe de CEBs está organizando e convidado para o Encontro que será realizado no dia 04 de março, das 8h30 às 11h, na Comunidade Matriz da Paróquia São José Operário. Está sendo pedido o envio de representantes de todas as Paróquias. O encontro tem como objetivo articular a caminhada das CEBs na Arquidiocese, realizar a preparação para o 15º Encontro Intereclesial de CEBs e a organização do Encontro Arquidiocesano.

Segundo frei Genésio Fracasso, coordenador da equipe, entre os dias 22 de fevereiro e 12 de março, a Arquidiocese irá receber um ícone do 15º Intereclesial que ocorrerá em Rondonópolis-MT, em julho de 2023. A ideia é de que o símbolo visite algumas Paróquias durante o período que ficará em Pelotas.