ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA VIDA CONSAGRADA NA ARQUIDIOCESE DE PELOTAS

Atualizado: 3 de abr. de 2023

Devido ao afastamento da Irmã Aparecida Marques, até então coordenadora do Núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil, núcleo Pelotas por motivo de saúde, o Vice-Coordenador, frei Alfredo Francisco de Souza, SIA, com anuência do Arcebispo, Dom Jacinto Bergmann e da Coordenadora do Regional de Porto Alegre, Irmã Lurdes Luke, convocou uma assembleia extraordinária para a recomposição da coordenação do núcleo. Automaticamente, o Vice-Coordenador, nesse caso, Frei Alfredo, deveria assumir a coordenação, porém, devido ao acúmulo de atividades, encaminhou a assembleia.

Depois de enviar a convocação a todas as comunidades dos consagrados e consagradas na Arquidiocese de Pelotas, aconteceu no sábado, dia 11 de março de 2023, pela manhã, a Assembleia Extraordinária da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) núcleo de Pelotas.

Estiveram presentes as Congregações dos Irmãos Lassalistas, Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia, os Franciscanos Capuchinhos, Instituição Dalmanutá e Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã.

O objetivo da reunião foi estabelecer o calendário de atividades e as ações a serem desenvolvidas, bem como um momento de encontro da Vida Religiosa Consagrada. Assembleia elegeu e reestruturou a equipe de Coordenação passando a ser composta pelos seguintes membros: Irmão Clóvis Trezzi (Coordenador); Frei Alfredo Souza (Vice-Coordenador); Irmão Leonardo Ortiz Bravo (Secretário) e Irmã Noeli da Cruz Aires (Tesoureira).

Ao longo do ano serão divulgadas as atividades e no mês de outubro deste ano acontecerá a assembleia ordinária, conforme estava prevista.

À Irmã Aparecida nosso carinho e gratidão pelos serviços prestados até então, bem como nossas orações pelo reestabelecimento da sua saúde. (CRB Pelotas).