A chuva forte que caiu na noite de segunda-feira (23), feriado municipal de Santa Tecla, não abalou a fé dos católicos, que mesmo diante do mau tempo, saíram às ruas com a imagem da padroeira em procissão luminosa.
Com vela em uma das mãos e guarda-chuva na outra, dezenas de fiéis acompanharam o cortejo, que saiu da frente da Câmara de Vereadores em direção à Igreja Matriz de Santa Tecla, percorrendo, aproximadamente, um quilômetro e meio ao som de cânticos e orações em agradecimentos por graças recebidas.
Segundo o padre Augusto Marques Junior, a festividade de Santa Tecla deste ano foi muito especial e emocionante, devido à grande perda do padre Elpídio Pelegeiro, ocorrido em julho. “Nosso principal objetivo foi de levar e renovar as esperanças a essa comunidade que estou conhecendo aos poucos e que me acolheu muito bem. Nossas novenas tiveram uma média de público de 80 pessoas a cada noite. A festa serviu para reavivar o pessoal que se sentia triste com a morte do padre Elpídio Pelegeiro. E nossos encontros serviram de combustível para reativar a fé e a união das nossas comunidades”, explicou o pároco.
Junior ressaltou também a participação dos jovens. Neste ano, a novena apresentou quatro coroinhas de diferentes comunidades que fizeram um lindo trabalho com muita fé e devoção à Santa Tecla.
Participaram do evento autoridades municipais, convidados, representantes de entidades, Fope Capão do Leão e membros da comunidade.
Fonte: Jornal Tradição Regional
Kommentare