Encontro de Apresentação da Campanha da Fraternidade 2020

A CÁRITAS Arquidiocesana de Pelotas recebeu com um café da manhã partilhado no refeitório do IMDAZ (Instituto de Menores Dom Antônio Zattera) em torno de 50 integrantes de pastorais sociais, paróquias, serviços e movimentos de nossa cidade.

O encontro iniciou com uma emocionante mística em que se refletiu sobre o lema da campanha da fraternidade deste ano: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele". Após foi apresentado um vídeo institucional da CNBB sobre a campanha com várias situações práticas e reais de atuação dentro da temática deste ano: "Fraternidade e vida: Dom e compromisso".

Finalizando, foi composta uma grande roda de conversa para aprofundar e dialogar sobre o vídeo institucional, a mística e a parábola do bom samaritano, cujo texto evangélico inspira a CF 2020.

Foi formada uma equipe de trabalho envolvendo além da CÁRITAS, as pastorais sociais e paróquias visando dar vida à campanha durante todo ano corrente. Foi uma manhã simples e acolhedora com manifestações de profunda simplicidade.