IVC REALIZA LANÇAMENTO DE SUBSÍDIO PARA ADULTOS

O Setor de Animação Bíblico-Catequética da Província Eclesiástica de Pelotas, em conjunto com a Editora Paulus, realizará no dia 21 de setembro, o lançamento da coleção Conhecer Jesus.

O material foi elaborado pelo Setor formado por representantes da Arquidiocese de Pelotas e das Dioceses de Bagé e Rio Grande e está baseado no Itinerário Catequético publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em 2014.

Os primeiros livros possuem os encontros destinados à iniciação cristã de adultos, tendo um volume para os catequistas e outro para os catequizandos.

Como salienta Vanuza do Pró, membro da equipe Arquidiocesana: "Foi um processo bem longo, com bastante estudo. Não colocamos nada nos livros que não fosse retirado dos documentos da Igreja[...]. Temos um carinho muito grande por esse material, porque teve bastante esforço de todos e esse esforço está sendo reconhecido".

Em seguida serão lançados os livros para a Iniciação Cristão de crianças e, por último, dos adolescentes e jovens.

O lançamento ocorrerá na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, dia 21 de setembro, tendo início com uma formação sobre o tema: "Bíblia e Catequese: uma inspiração de Ezequiel, profetismo na missão da catequese", com a assessoria do Pe. Luciano Motti, da Diocese de Osório. Em seguida, ocorrerá o lançamento dos livros.

Haverá a comercialização do material no local.