Jubileu dos Agentes Evangelizadores é transferido
- Arquidiocese de Pelotas
- há 18 horas
- 1 min de leitura

Comunicado importante à nossa Arquidiocese
Em razão do falecimento do Papa Francisco e do início dos nove dias de luto e sufrágio (novendialis) pela alma do Santo Padre — com o sepultamento marcado para sábado, dia 26 de abril —, informamos que não haverá o Jubileu das Lideranças Pastorais, que estava previsto para o domingo, dia 27 de abril, no Colégio Gonzaga.
Vivemos, como Igreja, um tempo de oração, recolhimento e comunhão, unidos ao Papa falecido, à Igreja Universal e a todos os fiéis que, neste momento, rezam pela alma de Francisco e pela escolha do novo Sucessor de Pedro.
Agradecemos a compreensão e convidamos para que continuemos, como Arquidiocese, firmes na esperança e na oração, em sintonia com a Igreja que sofre e espera.
A seguir, a íntegra da Mensagem de Dom Jacinto:

Queridos e amados irmãos e irmãs da Arquidiocese,
Com a morte do Papa Francisco e seus desdobramentos com o Velório, com as Exéquias (sábado, dia 26/04) e Conclave, o Colegiado Pastoral/Comissão do Sínodo achou por bem transferir o Evento do Jubileu dos Agentes Evangelizadores.
Razões:
1ª Possibilitar a participação de todos nos Eventos Eclesiais em torno da morte do Papa Francisco e a escolha do novo sucessor de Pedro;
2ª Facilitar a articulação nas Paróquias para a participação dos Agentes Evangelizadores, os destinatários do Evento; a articulação nesse momento eclesial mundial seria difícil.
Aproveito para comunicar que a Assembleia Geral da CNBB/2025 está suspensa: nós Bispos, como Colégio Episcopal, devemos estar em comunhão com o nosso Pedro falecido e com o nosso novo Pedro escolhido pelo Espírito Santo através do Conclave Cardinalício.
Fraternalmente,
Em nome do Colegiado/Comissão,
Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo
Comments