top of page
Foto do escritorArquidiocese de Pelotas

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE PELOTAS



NOTA da ARQUIDIOCESE DE PELOTAS,

em relação ao Ano de Discernimento do irmão no sacerdócio,

Pe. Waldeir da Paixão Silva.


O Conselho dos Presbíteros, juntamente com o Arcebispo, Dom Jacinto Bergmann, cuja missão, entre outras, é de acompanhar todo o presbitério, ora animando, ora apoiando, ora, também, exercendo uma “correção fraterna” (advertência e repreensão, conforme o cânone 1330 do Código de Direito Canônico), após várias reuniões de oração e reflexão, chegou à conclusão e determinação, por motivos bem enraizados, de propor e pedir ao Pe. Waldeir Paixão Silva um “Ano de Discernimento” de seu Ministério Presbiteral. Para isso, o Arcebispado está publicando um “Decreto de Dispensa do Ministério na Arquidiocese” por um ano, válido a partir do dia 29 de dezembro de 2022.

Não há nenhum julgamento do bom trabalho, em várias dimensões, realizado pelo Pe. Waldeir (louvamos a Deus por esse trabalho). Mas há dimensões, devidamente consideradas com ele, e que precisam ser trabalhadas. Isso para o seu bem e para o bem da Igreja!

Assim sendo, o Conselho dos Presbíteros e o Arcebispo, com fundamento no Direito Canônico, e no sentido de validar a missão primordial da Igreja, primou-se em entender a necessária ajuda pela “evangélica correção fraterna”, evitando narrativas não-verdadeiras e não condizentes.

Ao fim, que o amor à Igreja prevaleça sempre!



Pe. Luis Amarildo Boari Dom Jacinto Bergmann,

Vigário Geral Arcebispo Metropolitano.

e pelo Conselho dos Presbíteros

4.198 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

留言


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page