PASTORAL AFRO REALIZOU ENCONTRO DE FORMAÇÃO

No último domingo ocorreu o encontro da Pastoral Afro da Arquidiocese de Pelotas, realizado no salão da Paróquia Santa Terezinha, situada na Av. 25 de Julho, número 610. O evento contou com a presença do palestrante, Padre Wilfrido Mosquera O.S.F.S., Coordenador da Pastoral Afro Sul III e representante da Pastoral Afro Latino-Americana e Caribenha. Ele foi calorosamente acolhido pelo Padre Jean Baptiste, pároco da Paróquia Santa Terezinha, e pelo vigário, Padre JJ.

A coordenação do encontro esteve a cargo do Padre Sergio Luiz Pereira e do Padre José Ramos, ambos pertencentes à Arquidiocese de Pelotas. O evento, que contou com a participação de 22 pessoas, ocorreu das 14h às 17h30.

O tema central do encontro foi a Liturgia. Foram abordados conceitos fundamentais, incluindo o significado da liturgia, quem a celebra e como é celebrada. Além disso, foram fornecidos exemplos práticos e exibidos vídeos que ilustravam cada momento da liturgia, proporcionando um entendimento mais profundo e visual para os participantes.

O encontro foi uma oportunidade valiosa para discutir e refletir sobre a importância da liturgia na vida da comunidade, promovendo um maior engajamento e compreensão sobre este aspecto central da fé. A troca de conhecimentos e experiências entre os participantes contribuiu significativamente para o fortalecimento da Pastoral Afro SUL III e para a valorização da cultura afro na liturgia cristã.