PELOTAS ACOLHEU BISPOS GAÚCHOS

Entre os dias 27 e 29 de novembro, a Arquidiocese de Pelotas foi a sede do Encontro dos Bispos do Regional Sul 3 da CNBB, formado pelas 18 dioceses gaúchas.

Participaram do encontro, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, os 4 arcebispos (titulares), 13 bispos diocesanos e 3 bispos auxiliares, além de cinco eméritos.

Além de o momento de reflexão, partilha e confraternização, os bispos dedicaram tempo para a atualização do regulamento do Regional Sul 3, para as adequações aos novos Estatuto e Regimento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Houve, também, a partilha sobre as realidades diocesanas e das comissões episcopais, a prestação de contas e a aprovação do orçamento do Regional para ano de 2024.

No entardecer do dia 28 (terça), os bispos celebraram na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, com a participação do clero e de leigos, representantes de diversas Paróquias. Após a Santa Missa, houve a apresentação da banda composta por jovens e crianças atendidos pelo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. Os bispos também tiveram um momento de apresentação das artes contidas na Catedral, conduzido pela arquiteta Simone Neutzling.