REMANEJAMENTO DOS PRESBÍTEROS

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Pelotas, 02 de dezembro de 2021 Para atender algumas necessidades pastorais importantes na Arquidiocese, o Conselho de Presbíteros, juntamente comigo, Arcebispo Metropolitano, concretizou um remanejamento de forças presbiterais, que terá efetivação a partir do próximo ano de 2022.  Torno público esse remanejamento para o conhecimento e a consequente execução: - PÁROCOS: * Paróquia Nossa Senhora da Graça/Arroio Grande: Pe. Darvan H. da Rosa; * Paróquia Santo Cura d’Ars/Pelotas: Pe. Edson Francisco dos Santos; * Paróquia Senhor Ressuscitado/Pelotas: Pe. Marcus Bicalho Pinto Rodrigues. - ADMINISTRADOR PAROQUIAL: * Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Canguçu: Pe. Ricardo Antunes Telles  - VIGÁRIOS PAROQUIAIS:

* Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Canguçu: Pe. Estêvão Echer e Pe. Michel Schellin Canez; - FORMADORES:  * Diretor Espiritual: Pe. Antônio Reges Brasil. * Formador da Teologia: Pe. Hamilton Silva Centeno; * Formador da Filosofia: Pe. Luiz Estanislau S. Zanetti; * Formador do Propedêutico: Pe. Enéias Carniel; - ESPECÍFICOS: * Capelão do Santuário Nossa Senhor de Guadalupe: Pe. José Ramos da Silva; * Capelão do Carmelo Coração Eucarístico de Jesus: Pe. Enéias Carniel; * Capelão do HUSFP – Hospital São Francisco de Paula: Pe. Guillherme B. Panatieri. - DESIGNAÇÕES: * Estagiário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Piratini: Sem. William Amaral Nunes; * Estagiário na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim e Santuário Nossa Senhora de Guadalupe: Sem. Augusto Carriconde Marques Júnior. - DECISÕES: * Liberação para um Período de Estudos: Pe. César Augusto D. Garcia * Liberação do Ministério na Arquidiocese: Pe. Miguel Angel Gimenez Molinari. Agradeço a disposição generosa de todos os presbíteros em assumir as novas missões para as quais foram nomeados (o mesmo vale aos seminaristas William e Augusto pela designação), implorando a bênção de Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - por intercessão de São Francisco de Paula e de Nossa Senhora de Guadalupe. Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo Metropolitano de Pelotas.