REMANEJAMENTO - JUN/2023

Atualizado: 3 de ago. de 2023

Pelotas, 26 de junho de 2023

Com a eleição de Dom Ricardo Hoepers para a Secretaria Geral da CNBB Nacional e a sua consequente saída da UCPEL – Universidade Católica de Pelotas como Diretor do Instituto Superior de Formação Humanística, sentimo-nos obrigados a realizar um remanejamento de forças presbiterais para preencher a lacuna deixada pelo mesmo e continuar atendendo as necessidades pastorais importantes na Arquidiocese. Assim, o Conselho de Presbíteros, juntamente comigo, Arcebispo Metropolitano, concretizou o seguinte remanejamento de forças presbiterais, que terá efetivação a partir do início de segundo semestre deste ano de 2023.

Torno público esse remanejamento para o conhecimento e a consequente execução:

- RESPONSÁVEL pelo Instituto Superior de Formação Humanística da UCPEL: Pe. Darvan Hernandes da Rosa;

- PÁROCO da Paróquia Nossa Senhora da Graça/Arroio Grande: Pe. Michel Scheling Canez;

- AUXILIAR da Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Canguçu: Diác. Marcelo Clementino da Silva.

Agradeço a disposição generosa dos Pe. Darvan, Pe. Michel e Diác. Marcelo em assumir as novas missões para as quais foram nomeados, implorando a bênção de Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - por intercessão de São Francisco de Paula, de Nossa Senhora de Guadalupe e de São Juan Diego.

Dom Jacinto Bergmann,

Arcebispo Metropolitano de Pelotas.