ROSÁRIO MISSIONÁRIO

Finalmente, após o período pandêmico que vivemos, estamos retornando as nossas Romarias, reunindo milhares de romeiros de nossas Comunidades Eclesiais Missionárias e nossas Paróquias. Estamos a caminho da 37ª Romaria. Ela acontecerá dia 11 de dezembro, vésperas da Festa Litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe!

Somos convidados para nos prepararmos bem para a Romaria. Isso, especialmente, através dos Grupos Bíblicos do Rosário Missionário que precisam ser revitalizados após a pandemia. Com os Grupos Bíblicos familiarizamo-nos com a Palavra de Deus que é “viva e eficaz” e fazendo dela a alma de nossa vida e pastoral.

Duas grandes motivações temos neste ano de 2022 para uma boa preparação e uma boa celebração da Romaria: 1ª O Sínodo da Igreja – Por uma Igreja Sinodal e 2ª O Mês Vocacional 2022 com o tema: “Vocação: graça e missão” e o lema: “Corações ardentes, pé a caminho”.

Assim, os Cinco (5) Encontros do Rosário Missionário vão refletir a nossa FÉ na “Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Sinodal”. Eles nos convidam a contemplar os cinco (5) Mistérios do “ROSÁRIO DA IGREJA”: POR UMA IGREJA SINODAL,UMA IGREJA UNA, SANTA, CATÓLICAAPOSTÓLICA, SINODAL.

Ao realizarem os cinco (5) Encontros, desejo de coração estar presente espiritualmente em cada Grupo Bíblico. Tenho a certeza que a Palavra de Deus vai proporcionar muita luz a todos os participantes.

Sobre todos e todas invoco a bênção de Pastor,

Dom Jacinto Bergmann,

Arcebispo Metropolitano de Pelotas

MATERIAL DO ROSÁRIO MISSIONÁRIO:

Clique no ícone a seguir para baixar os roteiros do Rosário Missionário:

Roteiros do Rosário Missionário
.