O nosso Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata, durante o período da pandemia da Covid-19, recebeu alguns melhoramentos. Só para destacar alguns: a conclusão da Capela da Ressurreição (nada mais que justo, o Pe. Léo Persch foi como que o "inaugurador" da Capela sendo depositados ali seus restos mortais), a reparação da estrutura elétrica da Capela do Santuário com nova modelação; a instalação da Capelinha/Oratório da Bem-Aventurada Albertina; a projeção para um atendimento de visitantes com almoço e café colonial nos finais de semana; uma presença maior para o atendimento pastoral/espiritual de visitantes que procuram o Santuário; a construção do Museu do Santuário na Casa da Família que fez a doação do terreno.
Todos esses melhoramentos foram feitos para que, passando a pandemia, o Santuário pudesse receber de maneira melhor os visitantes na Casa da Mãe de Guadalupe, a Mãe das Comunidades. Ousando já um retorno paulatino de visitação ao Santuário, está sendo planejada e organizada uma proposta de “visita de fiéis”, tendo ainda muito em consideração a situação pandêmica que vivemos:
Qual é a proposta:
1° Proporcionar uma visita, com duração de 4 horas, para grupos de até 400 pessoas, para seu momento de oração, celebração, visitação;
2° Essa visita aconteceria entre os dias 9 de outubro à 12 de dezembro.
3° Os horários previstos para visita:
a) Nos dois sábados - 9/10 e 16/10, nos dois domingos – 10/10 e 17/10 e no feriado – 12/10 serão dois horários: um grupo das 8:00 às 12:00h e outro grupo das 14:00 às 18:00h; haverá Celebração Eucaristia às 9:30h e às 15:00h;
b) Nós dias de semana, haverá um horário e será sempre das 17:00 as 21:00h; a Celebração Eucaristia será às 19:00h.
Observação: Será feita uma higienização total após cada visita por uma Equipe.
4° Durante as 4 horas de permanência dos visitantes estarão abertas todas as Dependências do Santuário, tanto as religiosas (capelas, via-sacra, oratório), como as atrativas (museu, loja de lembranças, cantina) para a visitação.
5° Não haverá nestes dias programados o Almoço e Café Colonial (que já estão sendo oferecidos nos finais de semana); a cantina terá a oferta restrita a salgados, sanduíches, sucos e refrigerantes.
6º Caso as Paróquias queiram organizar caravanas, poderão fazer suas reservas do dia e horário, especificando o número de romeiros e adquirindo seus convites/ingressos através do telefone do Santuário: 53 981356341 e pagamento através do PIX 92.238.138/0001-41 (CNPJ da Mitra Arquidiocesana).
7º Para enfrentar os altos custos de organização e higienização, os convites/ingressos serão restritos ao dia e horário determinados e poderão ser adquiridos diretamente na Mitra Arquidiocesana na Av. Domingos de Almeida 3150, com a colaboração de R$10,00 por pessoa.
8° Caso alguma paróquia possua um número de fiéis com necessidade e não consigam colaborar com os R$ 10,00, ela poderá adquirir convites/ingressos proporcionais ao valor da “Coleta de Assunção” enviada à Mitra até 31/08.
Em caso de qualquer dúvida, favor contatar o Reitor do Santuário, Padre Marcus Bicalho, pelo celular ou WhatsApp (53)99919-5446.
Comentarios